Utilitários administrativos

Os utilitários administrativos fazem alterações em conjunto no cadastro de produto, clientes e pedidos. Permitem também importar e exportar dados diretamente do banco de dados da loja virtual de/para sistemas externos.

Abaixo, alguns dos utilitários disponíveis na administração da loja virtual:

  • Alteração de preços de produtos (B2C) e (B2B)

  • Exclusão de cartões de crédito, clientes sem pedido, pedidos cancelados, produtos em categorias não disponíveis, produtos esgotados, produtos não disponíveis, etc

  • Importação de arquivo CSV de status de pedidos

  • Importação de arquivo CSV de produtos, para inclusão, alteração e exclusão em lote

  • Exportação em arquivo CSV de assinantes, clientes, pedidos e produtos.

  • Inclusão de produtos em lançamento, promoção (B2B), promoção (B2C)

  • Mudança de produtos para outra categoria

  • Remoção de produtos em lançamento ou em promoção

Os arquivos CSV (Comma Separated Values) são arquivos-texto contendo registros de banco de dados, com os campos separados por vírgulas. Estes arquivos são utilizados para sincronizar as informações da loja virtual com bases de dados externas e para facilitar manutenções nos cadastros.

A maioria dos bancos de dados e planilhas permite a exportação e importação de arquivos CSV. É possível também utilizar o Microsoft Access ou Microsoft Excel (ou versões compatíveis) para processar estes arquivos.

É possível ao usuário marcar seus utilitários favoritos, para facilitar sua localização dentre as dezenas de utilitários disponíveis. Um novo filtro exibirá somente os utilitários que foram marcados como favoritos.

Por segurança, é mantido um log com o registro de quais utilitários foram executados pelo usuário, incluindo seus parâmetros.



Recursos Exclusivos para loja virtual


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