E-mail marketing

E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de Marketing de Relacionamento. Trata-se de uma das ferramentas mais utilizadas por organizações que se preocupam em manter um contato próximo com seu público.

Diferentemente do spam, que são indesejados, cada envio depende do consentimento do destinatário. O e-mail marketing pode ser usado na oferta de produtos e serviços, na divulgação de notícias da loja virtual, bem como em campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, cartões de aniversário e promoções de datas comemorativas (Natal, Dias das Mães, Dias dos Namorados etc).

Crie e gerencie campanhas de e-mail marketing a partir da lista de assinantes de newsletters da loja virtual. Pode-se enviar as mensagens para todos os assinantes ativos ou somente para os clientes selecionados a partir de diversos critérios de filtragem, como por exemplo o envio diário para aniversariantes.

Todas as lojas virtuais recebem um crédito inicial equivalente a mil mensagens. Utilize este saldo para conhecer o serviço gratuitamente. Clique aqui para ver os valores do serviço, que é pago à parte da mensalidade da loja virtual, na medida em que a loja virtual precisa de créditos para envio.

Filtros para envio personalizado

A lista de destinatários pode ser selecionada a partir de uma combinação de critérios:

  • Faixa etária

  • Faixa de valor do pedido

  • Sexo

  • Aniversariantes

  • Cidade

  • Tipo de cliente (Pessoa física / Pessoa Jurídica)

  • Faixa de dias do pedido mais recente

  • Cliente cadastrado há mais do que X dias

  • Grupos de envio: é possível agrupar os clientes para envio de campanhas de e-mail marketing segmentadas. Por exemplo, é possível executar utilitários de agrupamento para incluir em um mesmo grupo os clientes que mais fizeram compras na loja virtual e criar uma campanha de envio de cupons de desconto para estes clientes.

    É possível também agrupar os clientes que compraram determinado produto para divulgar para estes o lançamento de um produto similar.

    Pode-se também incluir em um mesmo grupo de envio os clientes que abandonaram cestas de produtos na loja virtual ou que tiveram pedidos cancelados, para criar campanhas específicas para estes clientes. Com estes recursos, é possível criar ações de marketing para converter em vendas pedidos cancelados e cestas abandonadas.

Filtros para envio de e-mail marketing

Modelos prontos

São mais de 20 modelos de mensagens prontas, que podem ser utilizados como base para a personalização. Entre os modelos prontos, estão alguns utilizados em datas comemorativas tais como:

  • Natal

  • Ano novo

  • Aniversário

  • Dia das mães

  • Dia dos pais

  • Dia das crianças

  • Dia dos namorados

Se preferir, é possível criar novas peças a partir do zero, ou fazer o design baseado na linha editorial da empresa ou na vitrine do site atual da loja virtual (ex: vitrine de Natal).

No design da campanha, é possível utilizar as tags especiais de produtos para que as informações sobre os produtos seja colhidas diretamente do banco de dados da loja virtual, ao iniciar o envio da campanha. Desta forma, somente produtos disponíveis na loja virtual e não esgotados serão incluídos na campanha, e os preços e demais dados estarão atualizados de acordo com o cadastro da loja virtual.

Frequência e qualidade do envio

É possível filtrar a lista de e-mails da campanha para evitar que o assinante receba mais do que uma mensagem da loja virtual em um determinado período, medido em horas ou em dias. Pode-se também filtrar a lista de e-mails para enviar mensagens somente para assinantes que abriram ou clicaram em alguma mensagem enviada pela loja virtual há menos do que determinado número de dias. Este bloqueio não se aplica se o assinante nunca recebeu mensagens das campanhas da loja virtual.



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